Trocas e Devoluções
POLÍTICA DE TROCAS, DEVOLUÇÕES E CANCELAMENTOS MARTINS SUPERMERCADOS
Com o intuito de sempre fornecer produtos e serviços de qualidade e garantir a satisfação dos clientes, a presente política se presta a estabelecer as regras e procedimentos que devem ser observados para a realização do processo de trocas, devoluções e cancelamentos dos pedidos realizados por meio da plataforma digital.
1.1 Os canais de serviço aos clientes (SAC), são os seguintes:
Telefone: (42) 3463-2311;
WhatsApp: (42) 3463-2311;
E-mail: grupomartins97@hotmail.com
2.2 Conforme disposto respectivamente nos artigos 49 e 26 do Código de Defesa do Consumidor, e desde que respeitadas as demais condições gerais desta política, os clientes terão:
2.2.1 até 7 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento e/ou retirada dos produtos, para desistir da compra; e
2.2.2 até 30 (trinta) dias corridos, a partir da data de recebimento e/ou retirada dos produtos para solicitar a troca de produtos com vícios.
3.1 No caso de cancelamento ou devolução (parcial ou integral) de compras, o cliente será reembolsado no valor das mercadorias quitadas, e conforme o caso, o estorno e/ou a restituição do valor, será efetuado desde que observadas as condições citadas nos itens 3.2 a 3.6, nas seguintes formas:
3.1.1 Caso a transação já tenha sido efetivada pelas entidades bancárias no momento de solicitação do cancelamento ou devolução, o valor será restituído via depósito bancário em conta de titularidade do cliente, respeitando-se o prazo máximo de até 20 (vinte) dias corridos a contar da data da devolução ou cancelamento;
3.1.2 Caso a transação ainda não tenha sido efetivada no momento de solicitação do cancelamento, será realizado o estorno no valor total da compra, respeitando-se o prazo para processamento pelas entidades bancárias;
3.1.3 Caso haja o cancelamento ou devolução parcial da compra, será realizado o estorno somente no valor dos itens cancelados/devolvidos;
3.1.4 A realização e prazo do processamento do estorno mencionado nos itens acima é de responsabilidade exclusiva da respectiva operadora de cartão de crédito.
3.2 Somente será realizada a troca ou devolução dos produtos cuja embalagem original não esteja violada e/ou não apresente qualquer tipo de dano.
3.3 Os itens somente poderão ser trocados ou devolvidos com a apresentação do respectivo cupom fiscal.
3.4 Nos casos de devoluções e/ou trocas de produtos congelados e/ou refrigerados, estes devem ser mantidos em temperatura adequada até sua a retirada ou entrega.
3.5 Produtos que possuem data de validade curta (não duráveis), como carnes, frutas, verduras, pães, frios, entre outros, não poderão ter sua troca ou devolução efetuada caso ultrapassado o prazo de vencimento do produto.
3.6 Nos casos de devoluções e/ou trocas de produtos com embalagens avariadas, ou cuja data de validade se encontre próxima do vencimento, o Martins Supermercados deverá ser notificado por qualquer um dos canais do SAC, no período máximo de 24 (vinte e quatro) horas, contados a partir do momento de entrega e/ou retirada do produto.
3.7 Os produtos poderão ser entregues com até 66% (sessenta e seis por cento) da sua vida útil (prazo de validade).
3.8 Nos casos em que o cliente não receber o produto desejado por equívoco próprio, e mesmo assim solicitar a troca pelo SAC do Martins Supermercados, o mesmo deverá assumir o valor correspondente à taxa de entrega.
3.9 As trocas somente serão efetuadas nas lojas de seus respectivos faturamentos, nas seguintes hipóteses:
3.9.1 Caso a troca se faça necessária por culpa exclusiva do Martins Supermercados, esta será realizada no domicilio do cliente;
3.9.2 Caso a troca se faça necessária por iniciativa exclusiva do cliente, esta somente será realizada mediante o comparecimento deste na loja em que foi realizada a compra, com apresentação do respectivo cupom fiscal.
Lojas com sistema de entrega e/ou retirada:
Loja 1: Rua Coronel Hortencio Martins de Mello, 300 – Centro – Rio Azul/PR
Loja 4: Rua José Afonso Vieira Lopes, 994 – Centro – Rebouças/PR
3.10 Poderá haver a recusa de recebimento por parte do cliente, caso haja violação ou avarias em qualquer dos produtos, ou caso estes sejam entregues sem o respectivo cupom fiscal; nesse caso, o cliente deverá entrar em contato com o Martins Supermercados por meio de qualquer um dos canais do SAC, fornecendo os dados necessários para sua identificação, informando o motivo da recusa.
3.11 Nos casos em que mesmo havendo a presença de alguma das irregularidades citadas no item acima, o cliente optar pelo recebimento do pedido, este deverá notificar imediatamente o Martins Supermercados por meio de um dos canais do SAC.
3.12 No caso de desistência após o recebimento do pedido, o cliente deverá enviar e-mail para grupomartins97@hotmail.com, fornecendo as informações seguintes:
Nome completo;
Endereço completo;
Endereço de e-mail;
Número do pedido;
Número do cupom fiscal;
Descrição dos produtos(s) a ser(em) devolvido(s);
Motivo da desistência.
3.13 Nos casos de entrega pelo delivery, o cancelamento do pedido antes do recebimento só será permitido caso o mesmo ainda não tenha sido enviado, devendo tal solicitação ser encaminhada para qualquer um dos canais do SAC.
4.1 A indisponibilidade de itens poderá ocorrer por diversos fatores alheios à vontade do Martins Supermercados, inclusive gerando divergências nos estoques. A fim de evitar quaisquer transtornos nesse sentido, o serviço de atendimento do Martins Supermercados sempre informará aos clientes caso haja a indisponibilidade de qualquer produto solicitado, se colocando à disposição para ofertar produtos similares com a mesma qualidade.
4.2 Produtos com peso variável, como frutas, legumes, verduras, frios, carnes, etc., são ofertados e vendidos por unidade e/ou bandeja, respeitada a quantidade por quilo que o cliente adquiriu.
5.1 o Martins Supermercados, se reserva o direito de cancelar pedidos que não cumpram as normativas da empresa.
5.2 o Martins Supermercados cancelará o pedido caso haja a impossibilidade de execução do débito; após três tentativas o pedido será cancelado e o cliente será informado por telefone ou e-mail; as opções de pagamento podem ser verificadas através de contato com o SAC.
5.3 o Martins Supermercados ainda poderá cancelar o pedido devido à ausência de dados; é de responsabilidade do cliente fornecer corretamente todos os dados necessários para a finalização da compra, com todos os complementos necessários para que o entregador consiga encontrar o endereço com facilidade; no caso de condomínio, o cliente deverá informar previamente se há restrições horário de entrega.
5.3.1 Caso os pedidos apresentem discrepância e/ou ausência de dados que não permitam finalizar o processo de compra, o Martins Supermercados enviará e-mail para garantir a finalização do processo. Se após três tentativas de contato os dados continuarem insuficientes para a efetivação da compra, o pedido será cancelado. O cancelamento será informado via e-mail.
5.3.2 Em ambos os casos acima citados, o estorno e devolução dos valores serão realizados conforme disposto no item 3.1.
6.1 Em caso de retirada na loja, o pedido será cancelado caso não seja efetivada a retirada do mesmo pelo cliente em até 6 (seis) horas, contadas a partir do horário agendado por este no site; o mesmo deverá obrigatoriamente observar que o horário limite para retirada de produtos nas lojas é às 21:00 horas;
6.2 Em caso de cancelamento em que o pagamento tiver sido efetuado via online, o estorno e/ou restituição dos valores será realizada conforme disposto no item 3.1.
7.1 Produtos que tenham sido liberados para venda mesmo sem estoque confirmado pelo sistema, poderão ser cancelados sem prévio aviso.
8.1 O Martins Supermercados poderá limitar a quantidade de venda dos itens que se encontrem em oferta para cada cliente, de modo a garantir que todos tenham acesso às ofertas.
8.2 Caso o cliente efetue várias compras com o mesmo CPF, será liberada apenas uma única compra, e as demais serão canceladas sem aviso prévio.
9.1 Para proporcionar mais segurança aos clientes, o Martins Supermercados conta com uma empresa terceirizada que realiza a gestão de risco. O sistema antifraudes tem autonomia para aprovar, analisar e/ou cancelar os pedidos com opção de pagamento online selecionada.